4 receitas para comemorar o dia do nordestino

Dia 8 de outubro é comemorado o dia do nordestino e, no mês que homenageia o povo dessa região cheia de sabores únicos, o Chama preparou uma lista com receitas bem nordestinas para você se aventurar na cozinha. Aqui sempre buscamos trazer soluções para o seu dia a dia, e, se você quer variar seu cardápio, fica tranquilo que nós pensamos em tudo para você não se preocupar com nada!

Com uma cozinha rica e que varia de estado para estado, o Nordeste é cheio de pratos bem típicos e marcantes. E com tanta opção boa, fica até difícil escolher, mas o Chama fez um cardápio caprichado, com receitas mais conhecidas e outras nem tanto para você colocar a mão na massa. Confira:

Moqueca baiana

Um acarajé de entrada e depois uma boa moqueca é um cardápio ideal quando se pensa na Bahia. Por isso, escolhemos o prato que leva peixe e camarão com o sabor único do dendê para você que gosta de frutos do mar.
 


Paçoca de carne de sol

Bem diferente da paçoquinha de amendoim conhecida em muitos lugares do pais, a paçoca mais comum do Nordeste é a de carne de sol, feita com farinha de mandioca e que é divina!
 


Escondidinho de carne de sol

Pois é, deu para perceber que a carne de sol (ou carne seca) é uma das bases da culinária nordestina, não é mesmo? Além dela, os peixes e frutos do mar também têm muita força, claro. O escondidinho, inclusive, é um prato versátil, que pode combinar a mandioca com outros tipos de recheios.
 


Mungunzá

Achou que não ia ter sobremesa? O mungunzá é um doce presente em toda festa junina que se preze, feito à base de milho e com um gostinho de cravo e canela.
 


É de dar água na boca, hein? Com tantas receitas deliciosas, cuidado para não acabar o gás na hora H. Para isso, você já sabe que o Chama tem as melhores ofertas e serviço, por isso, não complica, Chama.