Receita de Batata nevada com sardinha para uma Páscoa mais econômica

Não gosta de bacalhau ou quer uma Páscoa mais econômica? Hoje, o Chama traz a solução para seu almoço de Páscoa: Batata nevada com sardinha enlatada. Uma receita super fácil de preparar com ingredientes que, inclusive, você deve ter em casa.

 

Mas não adianta economizar na receita do almoço e acabar o gás de cozinha no meio do preparo, não é mesmo? Para que isso não aconteça, você tem o site o aplicativo Chama que, rapidinho, seleciona a melhor oferta de gás de cozinha e com a entrega mais rápida para a sua região. Afinal, não dá para ficar sem almoçar com a família toda na Páscoa!

 

E nós ainda temos mais dicas para você economizar! Saiba o que fazer para o seu botijão de gás de cozinha durar mais tempo e, ainda, como aproveitar as sobras de chocolate da Páscoa

 

Agora, confira a leveza deste prato incrível para o almoço de Páscoa

Ingredientes:

600 g de batatas cozidas e espremidas ainda quentes (deixe esfriar)

30 g de manteiga

2 colheres (sopa) de parmesão ralado

1 gema

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Sal

 

Recheio:

1 lata de sardinha escorrida

2 colheres (sopa) de maionese

1/2 xícara (chá) de salsa picadinha

Amasse bem os ingredientes e utilize.

 

Cobertura:

2 claras em neve

2 colheres (sopa) de maionese

2 colheres (sopa) de queijo ralado

Misture a clara em neve com a maionese e utilize.

 

Modo de preparo:

Misture os ingredientes da massa de batatas até incorporar bem e molde as bolinhas. Abra uma cavidade no centro e coloque um pouco do recheio. Termine de modelar e reserve em um refratário untado.

 

Cubra com a mistura de clara e maionese, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno médio pré-aquecido a 200º por cerca de 20 minutos ou até gratinar.

 

Ainda não usou o aplicativo Chama? Te desafiamos a fazer o teste! Baixe no seu celular ou compre pelo site. Você vai se surpreender com a entrega de gás mais eficiente do mercado.

 

Chama o Chama!