Pipoca Gourmet: Receitas para fazer em casa ou apostar em um novo negócio

Para curtir um filminho, ver um jogo ou mesmo matar aquela vontade de beliscar alguma coisa! Pipoca é boa em qualquer momento e ela não ficou fora da tendência da gourmetização. Isso mesmo, o que se vê de sabores diferentes de pipoca é uma verdadeira loucura! E seus diferentes modos de preparo são bastante simples, igual pedir seu gás pelo Chama.

Muitas pessoas, inclusive, já viram que a venda de pipoca gourmet é uma boa oportunidade para apostar em um novo negócio. Agora, não tem como fazer em casa ou vender pipoca gourmet se você não souber pelo menos uma receita. E, para ficar por dentro dessa novidade, o Chama traz duas receitas de pipoca gourmet feitas no fogão para você testar em casa primeiro e, quem sabe, se empolgar e começar um negócio para garantir uma renda extra!

Pipoca Gourmet de leite em pó e chocolate branco

Ingredientes:

1 xícara (chá) de milho para pipoca

1/2 xícara (chá) de água

1/2 xícara (chá) de óleo

1/4 xícara (chá) de açúcar

200 gramas de chocolate branco

150 gramas de leite em pó

Modo de preparo

Para começar, certifique que o seu botijão esteja bem instalado e não haja vazamento. Depois ligue o fogo e coloque na panela o milho de pipoca, a água, o óleo e o açúcar. Quando o milho da pipoca começar a estourar, mexa bem para misturar todos os ingredientes. Enquanto isso, derreta o chocolate branco.. Assim que a pipoca estourar, jogue em uma tigela, derrame o chocolate derretido por cima e misture bem. Em seguida polvilhe o leite em pó em cima da pipoca com chocolate o quanto antes para a pipoca ficar sequinha. Misture bem e espere esfriar para servir.

Dica gourmet: Se você não tem uma panela específica para pipoca, pode usar uma panela normal, mas que tenha um fundo espesso. A pipoca gourmet de leite ninho e chocolate branco dura até 4 dias em potes fechados, se sobrar pipoca até lá, claro.

[Fonte: https://www.luvgourmet.com.br/]

Pipoca Gourmet salgada com bacon

Ingredientes:

10 colheres de milho para pipoca

1 colher de óleo de soja

1/3 xícara de manteiga

¼ colher de chá de tempero de bacon (bacon em pó)

1/3 xícara de pedaços de bacon frito

1 colher de chá de sal

Modo de preparo:

Em uma panela ou pipoqueira, adicione o óleo e a pipoca. Aguarde estourar e despeje a pipoca em uma tigela grande. Derreta a manteiga. Espalhe o tempero sobre a manteiga. Despeje a mistura de manteiga sobre a pipoca e mexa para espalhar uniformemente em todos os grãos. Espalhe os pedaços de bacon e sal sobre a pipoca. Prontinho!

Dica gourmet: Junto com os pedaços de bacon, acrescente queijo parmesão ralado.

[Fonte: https://gourmetpopcorn.com.br/]

Seja para comer em casa ou para vender, para a pipoca gourmet ficar incrível não pode acabar o gás enquanto os milhos estiverem estourando, ok? Com o Chama, você encontra a entrega de gás mais perto da sua casa e com o melhor preço. É só clicar aqui. Se o gás acabou, me chama que eu vou!