Nhoque de banana da terra, uma receita super saborosa e nutritiva

O nhoque é uma das massas mais apreciadas do mundo. A receita tradicional é basicamente batata e farinha. Porém, a receita ganhou novas versões de dar água na boca. E uma delas é feita com banana-da-terra. Além de ser um prato leve e muito saboroso, é rico em fibras, minerais e vitaminas.

Que tal inovar na cozinha com uma receita deliciosa e para lá de nutritiva? Mas, além de conferir se tem todos os ingredientes em casa, não esqueça de checar se o gás de cozinha não vai acabar no meio do preparo, hein? Se isso acontecer, é só pedir por aqui ou pelo app do Chama. Em poucos cliques, você escolhe as melhores marcas, ofertas e tempo de entrega e ainda decide como quer pagar.

Agora, vamos a receita!

Nhoque de Banana da Terra

Ingredientes:

500 gramas de farinha de trigo

550 gramas de amido de milho

200 gramas de manteiga com sal

2 kg de banana da terra.

Modo de preparo:

Coloque as bananas da terra para cozinhar com a casca por cerca de 15 minutos. Em seguida, tire a casca e coloque as bananas, a farinha de trigo, o amido de milho e a manteiga em uma bacia. Vá misturando, enrole a massa em tiras e corte em cubos.

Coloque os cubos em uma panela e adicione água fervente. Após subirem à superfície, retire com uma escumadeira e coloque em água fria. Escorra a água e, por fim, é só colocar o nhoque em uma travessa e servir com o seu molho.