Muito além do omelete: Receitas práticas com ovos que vão conquistar seu paladar

O ovo, com certeza, é um ingrediente coringa na cozinha! Frito, cozido ou compondo uma omelete, é o tipo de comida que vale cada garfada! Mas, imagina se o gás de cozinha acaba no meio do preparo? Claro que a receita vai desandar, não é mesmo? Então, fique atento. Mas, caso isso aconteça, existe só um jeito de pedir um novo botijão com facilidade e a entrega mais rápida: pelo app ou site do Chama. Em poucos cliques, você encontra a melhor oferta de cada marca em sua região, além de poder comparar preços e previsão de entrega. Fácil demais! 

Hoje trazemos três receitas práticas com ovos que vão conquistar seu paladar. E para acompanhar, você ainda pode fazer uma salada fácil e bem colorida

Se do limão, você é capaz de fazer uma limonada, dos ovos é possível fazer muito mais que uma omelete! Confira as receitas:

Ovos Recheados

Ingredientes:

6 ovos cozidos ao ponto de gema dura

Maionese a gosto

Modo de preparo

Modo de preparo:

Corte os ovos um pouco acima do meio e tire as gemas. Em um prato, coloque as 6 gemas cozidas e esmague com o garfo, misture com a maionese, até obter uma massa homogênea. Recheie as cavidades das claras cozidas com essa mistura. Depois é só servir! Você também pode incluir mais ingredientes de sua preferência, como atum e temperos.

(Fonte: Guia da Semana)

Cestinha de Carne com Ovo

Ingredientes:

500g de carne moída

Sal

Pimenta do reino

1 colher de chá de alho em pó

1 colher de chá de cebola em pó (granulada)

1 colher de chá de páprica

6 ovos

2 tomates picados sem semente

1 xícara de muçarela ralado

1 colher de sopa de salsinha picada

Modo de preparo:

Tempere a carne moída com sal, pimenta, alho em pó, cebola em pó e páprica. Reserve. Bata os ovos com sal e pimenta e acrescente os tomates picados, a mussarela e a salsinha. Reservar. Coloque a carne moída em forminhas de muffin untadas com óleo e cubra com a mistura dos ovos. Leve ao forno pré aquecido a 200˚C por 30 minutos. Retire das forminhas e sirva.

(Fonte: Guia da Semana)

Ovo à parmegiana

Ingredientes:

6 ovos

1/2 cebola média picada

2 dentes de alho picados

2 tomates picados

1/2 pacote de molho de tomate

200 gramas de queijo mussarela

Sal e pimenta do reino a gosto

Óleo ou azeite

Modo de preparo:

Refogue a cebola e o alho picados em uma panela com óleo ou azeite. Adicione os tomates picados e cozinhe mais um pouco. Assim que os tomates picados estiverem moles, adicione o molho de tomate, um pouco de água e tempere com sal e pimenta do reino. Reserve. 

Em uma frigideira antiaderente, esquente o fio de óleo ou azeite. Quando estiver quente, adicione os ovos, quebrando um a um e cozinhe em fogo baixo; Quando estiver no ponto desejado, adicione por cima o molho de tomate e espalhe o queijo mussarela. Assim que o queijo derreter, desligue o fogo e sirva!

(Fonte: gshow)

Ah, para finalizar, temos uma dica importante para que seu prato fique perfeito:

Para saber se os ovos que você vai usar na receita estão frescos, coloque-os em uma tigela com água fria. Se o ovo afundar de lado na base da tigela, ele está excelente para consumo. Se o ovo afundar de pé na base da tigela, ele já passou do pico, entretanto ainda pode ser consumido com segurança. Mas se o ovo flutuar, significa que não está mais fresco.

O Chama tem sempre as melhores dicas para quem gosta de cozinhar e/ou testar novas receitas e também tem as melhores ofertas de gás de cozinha. Não esquece, se o gás acabou, me chama que eu vou!