Dia da Pizza: Receita prática para fazer em casa

O dia de hoje - 10 de julho - homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas ao redor do mundo, em especial pelos brasileiros, a pizza!

E que tal fazer pizza em casa hoje? Trazemos duas receitas de massa de pizza super práticas, fáceis de preparar e que vão bem com recheios tradicionais, com aqueles onde você aproveita de tudo um pouco que tem na geladeira e até com doces e frutas. 

E, claro, para fazer pizza em casa tem que ter gás de cozinha. Antes de começar o preparo da massa, cheque se seu gás não está no fim e se por acaso ele acabar antes de assar a massa, é só pedir por aqui ou baixar o app do Chama!

Bora preparar?

Massa de Pizza Sovada

Ingredientes:

2 xícaras e ½ (chá) de farinha de trigo (430g)

1 colher (chá) de sal

1 colher (chá) de açúcar

1 colher (chá) de fermento biológico seco

3 colheres (sopa) de azeite

300ml de água (morna)

Modo de preparo

Em uma tigela coloque 2 xícaras e ½ de farinha de trigo, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (chá) de açúcar, 1 colher (chá) de fermento biológico seco, 3 colheres (sopa) de azeite e misture muito bem. 

Acrescente aos poucos os 300ml de água morna até ter uma massa mais pesada. Coloque a massa em em uma bancada enfarinhada e sove por cerca de 3 minutos. Reserve em um recipiente e cubra com plástico filme. Para acelerar o crescimento da massa, coloque este recipiente em uma tigela com água fervente, tipo em banho maria, e deixe dentro do forno desligado por cerca de 10 minutos.

Com a massa descansada, sove por mais 3 minutos para deixar a massa bem lisinha. Abra a massa com um rolo e distribua em uma forma untada. Se quiser, pode fazer uma bordinha. Faça furinhos com um garfo. Recheie com os ingredientes de sua preferência e leve ao forno pré aquecido a 220°C por cerca de 20 minutos ou até dourar bem. Finalize com ervas frescas e saboreie!

Massa de Pizza de Liquidificador

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite

1 ovo

1 colher (chá) de sal

1 colher (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de margarina

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

1/2 lata de molho de tomate

Modo de preparo

No liquidificador bata o leite, o ovo, o sal, o açúcar, a margarina, a farinha de trigo e o fermento em pó até que tudo esteja incorporado. Despeje a massa em uma assadeira para pizza untada com margarina e leve ao forno pré aquecido por 20 minutos. Retire do forno e despeje o molho de tomate. Cubra com o recheio de sua preferência. Leve novamente ao forno por cerca de 10 minutos

Viu como pode ser simples fazer pizza em casa?  E tem mais um monte de receita como esta aqui no Blog do Chama para você testar em casa Já te ensinamos a fazer pão caseiro, ovo de páscoa, bebidas quentes para esquentar esse friozinho e muitas outras

Mais fácil que isso é pedir gás pelo Chama. Se o gás acabou? Me Chama que eu vou!

Gostou das nossas dicas? Aproveita e compartilha com sua família e amigos!