Hora da trocar o botijão? Dicas de cuidados com o distanciamento

Hora da trocar o botijão? Dicas de cuidados com o distanciamento

Os cuidados com o coronavírus ainda seguem sendo necessários no nosso dia a dia e estão ligados diretamente a uma prática comum na casa de milhões de brasileiros: a troca de botijão de gás. Pois é, a entrada do entregador na sua casa pode ser um perigo para você e ele, por isso algumas medidas devem ser feitas para que ninguém se exponha mais do que o ideal.

Mas, calma, nada de ficar com aquele medo de fazer tudo, porque a troca de botijão é necessária e não tem como evitar. Então, o ideal é se atentar a algumas práticas e segui-las a rigor para não correr riscos bobos.

Ao receber o entregador em casa, o principal é que todas as pessoas envolvidas na troca estejam de máscara e não se aproximem demais, sobretudo na hora da comunicação. 

É importante também evitar que o entregador entre ou tenha contato com cômodos que ele não precisa circular. Por exemplo, se o botijão fica fora de casa, se possível, indique um caminho que ele não precise entrar. Assim, tudo acontece em ambiente ao ar livre.

Além disso, nunca é demais oferecer um álcool para o entregador na hora que ele chegar. E, como em qualquer entrega, prefira o pagamento por cartão ou por aplicativo, evitando assim troca de dinheiro e contato com máquinas. Lembrando que, no Chama, você tem um pagamento seguro garantido!

Por fim, após a troca ser feita e o entregador ir embora, certifique-se de higienizar tudo que veio de fora sempre.

Com o Chama, você sabe que tem um serviço de entrega de gás de qualidade e, aqui, ainda encontra algumas soluções para problemas do seu dia a dia. Porque, no Chama, sempre pensamos em tudo, para que você não se preocupe com nada.