Como saber se o gás está acabando e não prejudicar a sua receita

Quem nunca passou pela situação de acabar o gás de cozinha no meio do preparo de uma receita especial? Muitas vezes esta pausa no cozimento até substituir o botijão pode fazer desandar toda a receita.

 

Somos especialistas em gás de cozinha e hoje vamos te dar dicas de como evitar que isso aconteça somente observando alguns sinais que vão indicar que o botijão de gás de cozinha está chegando ao fim e está na hora de providenciar outro. 

 

O primeiro sinal de que o gás de cozinha está chegando ao fim está relacionado ao peso do botijão. Quando vai acabando, o estado líquido muda definitivamente para gasoso, o que o torna mais leve do que no início do uso. Mas, atenção: este não é um indício absolutamente exato. Serve apenas para te alertar de que, a qualquer momento, já vai ser hora de trocar o botijão de gás de cozinha.

 

Se atentar ao peso do botijão ajuda a planejar o preparo de pratos que vão ao forno. Se o botijão estiver leve demais, é melhor esperar acabar por completo para então preparar os assados, que dependem da cocção correta para ficarem bons. Afinal, ninguém gosta de bolo solado, não é mesmo? 

 

O comportamento da chama que sai das bocas do fogão deve ser levado em conta para saber se o botijão de gás de cozinha está acabando. Quando o gás está chegando ao fim, o fogo tende a trepidar cada vez mais, até que falhe definitivamente sem o combustível. A cor da chama também muda e as pontas ficam avermelhadas. Se notar esses sinais, já sabe: é hora de pedir outro botijão de gás de cozinha pelo Chama.

 

O Chama te lembra a hora de trocar

Além de ficar atento aos sinais, se programar e organizar o calendário de troca vai te tirar daquela situação chata de ficar sem gás de cozinha no meio do preparo do almoço ou de um bolo, por exemplo. E, além de te ajudar a comprar gás com economia e rapidez, o aplicativo Chama gás te auxilia nisso também.

 

No app do Chama, você tem a opção de definir um alarme para ser lembrado de fazer seu próximo pedido, te prevenindo de ficar na mão e facilitando sua compra. Você pode cadastrar um alerta no celular para ser lembrado quando o seu gás estiver acabando. Basta selecionar quantos dias o botijão dura em média e, quando chegar neste dia, o alarme vai tocar como um despertador. Simples, não é?

 

Botijão reserva

A maioria das famílias não costuma ter um botijão de gás de cozinha extra em casa e um dos motivos é o receio em armazená-lo, já que ainda há muitos mitos sobre esse produto, que é essencial na vida das famílias brasileiras. Mas, ter um botijão reserva em casa vai te poupar do perrengue de o gás de cozinha acabar tarde da noite no meio da preparação do jantar da família, por exemplo. Pois, com o reserva, você pode substituí-lo na hora e o Chama também te ensina como armazenar com segurança um botijão de gás reserva em casa.

 

E, claro, para que o botijão novo chegue bem rápido na sua casa, é só pedir pelo aplicativo Chama gás. Em poucos cliques, você tem acesso às opções com o melhor preço do gás de cozinha e a entrega de gás mais próximo da sua casa. Daí, basta escolher o melhor custo-benefício para você e optar pela forma de pagamento da sua preferência.

 

Ainda não conhece o Chama? Acesse o site ou baixe o app no seu celular.

 

Lembre-se: se o gás acabou, me Chama que eu vou.