Como armazenar com segurança um botijão de gás reserva em casa?

Por que ter um botijão de gás de cozinha reserva em casa? Basicamente, a resposta para essa pergunta é: caso o que esteja sendo utilizado acabe por completo, você pode substituí-lo na hora! Porém, a maioria das famílias não costuma ter um botijão de gás de cozinha extra em casa e um dos motivos é o receio em armazená-lo, já que ainda há muitos mitos sobre esse produto, que é essencial na vida das famílias brasileiras.

 

Os cuidados que você deve ter para armazenar o botijão de gás de cozinha reserva são praticamente os mesmos para o botijão instalado: manter em local arejado, longe de ralos e grelhas de escoamento e protegido do sol e da chuva. O Chama te apresenta um guia completo sobre qual o melhor local para você instalar o seu gás de cozinha.

 

O local de instalação e também o espaço onde você vai deixar - caso tenha - o seu botijão reserva não são as únicas coisas que garantem a segurança da sua família quando o assunto é gás de cozinha. Na hora de instalar o botijão, é muito importante estar atento às medidas de segurança e o Chama te ajuda nesta questão também esclarecendo todas as suas possíveis dúvidas sobre como instalar corretamente o botijão de gás de cozinha e, ainda, dicas para evitar acidentes domésticos.

 

Vale lembrar que o gás de cozinha dá alguns sinais de que está chegando ao fim. O primeiro deles é o peso do botijão. Quando o gás está terminando, o botijão fica mais leve. Outro sinal é a chama do fogão que começa a ficar com as pontas avermelhadas e a trepidar.

 

Independente se você tem ou não um botijão reserva, a melhor forma de não ficar sem gás de cozinha no meio do preparo do almoço ou de um bolo, por exemplo, é se programar e organizar o calendário de troca.

 

No app do Chama, você tem a opção de definir um alarme para ser lembrado de fazer seu próximo pedido, te prevenindo de ficar na mão e facilitando sua compra. Você pode cadastrar um alerta no celular para ser lembrado quando o seu botijão estiver acabando e chegar a hora de comprar gás novamente. Basta selecionar quantos dias o botijão dura em média e, quando chegar neste dia, o alarme vai tocar como um despertador. Simples, não é?

 

Outra preocupação comum nos dias de hoje é o preço do gás de cozinha, que sofreu diversos reajustes nos últimos meses. Por isso, comprar gás pelo app ou site do Chama é uma boa opção para conseguir o preço do gás mais acessível. Em poucos cliques, você tem à disposição as melhores ofertas e o gás mais próximo da sua casa. Assim, economiza tempo e dinheiro!

 

Graças ao Chama, hoje as famílias contam com uma maneira confiável para encontrar as melhores revendas e comprar o botijão de gás online, inclusive com entrega de gás 24 horas.

 

Se o gás acabou, me chama que eu vou!