5 dicas para fazer a sua revenda de gás crescer

Ter uma revenda de gás de cozinha pode ser um empreendimento bastante rentável já que trata-se de uma demanda constante, afinal o botijão está presente na grande maioria das casas brasileiras e comprar gás está entre os itens de primeira necessidade do orçamento doméstico. E, como todo negócio, as expectativas são sempre de crescimento, correto?

 

Mas, então, como fazer a sua revenda crescer, tornando o seu negócio cada vez mais sustentável? Hoje, trazemos dicas que vão te ajudar na jornada de crescimento da sua revenda. 

 

1 - Faça parte do aplicativo Chama

Se você chegou aqui no nosso blog, mas ainda não faz parte do aplicativo Chama, esta é a oportunidade para dar o primeiro passo para alavancar as vendas da sua revenda de gás de cozinha. O aplicativo Chama nasceu em 2016 com a proposta de melhorar a cadeia de negócios do segmento de gás de cozinha no Brasil e hoje é uma plataforma que une revendedoras a milhões de consumidores. 

 

Para quem já possui uma revenda de gás de cozinha, ou pensa em investir em uma, o Chama é o parceiro ideal para mostrar a mais consumidores suas ofertas e, claro, aumentar o faturamento. 

 

Com o aplicativo Chama, a revenda contará com tecnologias inovadoras para ganhar em produtividade, eficiência, controle e facilidade na gestão do dia a dia. O app do Chama conecta os entregadores aos consumidores mais próximos e seu negócio ganha em produtividade, além de gerar oportunidades de mais pedidos.

 

O Chama possui mais de 7 milhões de consumidores. E quando um consumidor faz o pedido, a sua revenda administra mais chamados e tem acesso a todas as informações em um só lugar. Clique aqui para fazer parte do Chama.

 

2 - Treine seus entregadores

Os entregadores são o espelho do seu negócio. Por isso, é importante que eles sigam um protocolo de bom atendimento quando chegam na casa do cliente: cumprimento, permissão para entrar na casa e fazer a troca do botijão. São detalhes e gentilezas que vão chamar a atenção do seu cliente na hora de decidir se fará uma recompra, ou não, na sua revenda. 

 

3 - Atenção ao tempo de entrega

As entregas precisam ser rápidas e por isso criar um planejamento logístico é fundamental. Com seu serviço sendo entregue mais rápido, você tem mais chances de um cliente se fidelizar.

 

4 - Disponibilidade 

As revendas de maior sucesso são aquelas que estão disponíveis para o consumidor no momento em que ele precisa. Geralmente, o consumidor só se dá conta de que o gás acabou quando vai utilizá-lo. E isso pode acontecer no café da manhã, almoço ou jantar, ou seja, esses são os picos de venda. Você vai se diferenciar se atender, inclusive, em horários alternativos ao período comercial, finais de semana e feriados. 

 

5 - Formas de pagamento

É muito importante oferecer várias formas de pagamento aos seus clientes, pois isso traz comodidade e aumenta as chances de compra. No app do Chama, o consumidor pode optar pagar via aplicativo e a sua revenda recebe diariamente os valores das vendas, além dos meios de pagamento como dinheiro e cartão com maquininha 

 

Ficou com vontade de empreender nesta área? O Chama também tem dicas para você montar uma revenda de gás de cozinha.