Delícias das capitais aniversariantes: Curitiba e Porto Alegre

Em poucos dias, o Sul do Brasil comemora o aniversário de duas de suas capitais: Curitiba e Porto Alegre. E, como o Chama tem uma grande admiração pelas duas cidades, nada melhor do que uma homenagem que leve algumas de suas delícias para todo o Brasil. Me Chama Que Eu Vou, porque é hora de receitas irresistíveis para fazer em casa.

 

Em forma de agradecimento pela parceria com nossos clientes curitibanos e porto-alegrenses, o Chama escolheu três deliciosas receitas muito comuns nas capitais para representar suas culinárias. E aqui, quem ganha é você! Para quem ainda não conhece esses pratos, com essas receitas, dá para botar a mão na massa e se saborear com elas.

 

Curitiba:

  • Com um ingrediente muito comum no Sul e que é quase unanimidade em Curitiba, dá para fazer diversas receitas. Nessa daqui, o pinhão faz parte de uma farofa delícia:

 

 

  • Comum nos barzinhos da capital paranaense, o pão com bolinho de carne é quase imbatível como um tira gosto ou lanchinho:

 

 

  • Outro tira-gosto que todo curitibano conhece é a carne de onça. Para quem não tem problemas com carne mal passada ou crua, é uma boa pedida:

 

 

Porto Alegre:

  • Toda cidade tem seu sanduíche mais tradicional, né? O de Porto Alegre, sem dúvidas é o Xis Gaúcho:

 

 

  • Doce super tradicional no Sul, a Cuca é irresistível para quem gosta de bolos e não pode ver um docinho:

 

 

  • Terra do churrasco e da carne, o Rio Grande do Sul capricha nas receitas mais variadas com carne. Por isso, o Matambre recheado é um prato comum por lá e, com razão. Parece ser tudo de bom:

 

 

O Chama se orgulha por estar presente no dia a dia das duas capitais e por poder participar de mais um aniversário de Porto Alegre, dia 26 de março e de Curitiba, pelo dia 29. Esperamos que, com essas receitas, um pouco da culinária de ambas as cidades cheguem a mais lugares pelo Brasil.