Dicas de como seguir uma rotina vegana barata

Dicas de como seguir uma rotina vegana barata

Para quem já pensou em fazer uma transição na alimentação para deixar de comer produtos com origem animal e mergulhar no veganismo, existem diversos mitos e barreiras que dificultam essa mudança, não é mesmo? Claro, é uma transição difícil e que exige adaptação e disciplina, mas há pontos que parecem negativos, mas nem são, como, por exemplo, a questão financeira.

Para desmistificar a história de que o veganismo é muito caro, o Chama reuniu alguns vídeos que mostram o preparo de pratos com um orçamento em conta, para você deixar de lado o medo da transição por conta do dinheiro. Olha só:

  • Se você tem acesso a feiras de rua, é uma ótima opção para comprar quase tudo que precisa para sua semana. Além disso, encontrar uma loja com bons preços para cereais também é importante.
  • Nesse vídeo, você aprende a fazer uma porção de pratos saborosos e com ingredientes em comum, o que permite um aproveitamento bom para a hora das compras e que faz render ainda mais esses ingredientes.
  • Mais dicas de pratos que cabem no seu bolso e dão água na boca.
  • Por fim, se você está tentando fazer a transição para o veganismo, a hora de ir no supermercado é essencial e aqui você descobre como dá para encontrar muita coisa vegana e não sair com uma compra absurdamente cara. 

Viu só? É importante perceber que a parte financeira não pode ser um obstáculo para quem quer adotar o veganismo. Para o Chama, deixar sua rotina mais fácil e ajudar nessa transição também é nosso objetivo. Você já sabe que na hora de colocar em prática essas receitas o gás de cozinha deve estar em dia e para isso, pode contar com o Chama! Não complica, Chama!