Como reaproveitar sobras de comida em receitas criativas

Como reaproveitar sobras de comida em receitas criativas

O Chama adora trazer dicas de cozinha para você caprichar nas receitas e fazer bonito pilotando o fogão, né? Pois bem, hoje é dia de aprender a reaproveitar o que tem na geladeira e não precisar jogar comida fora. Além de ideias deliciosas, é sempre bom saber que não está estragando sobras de comida, não é mesmo?

Pensando nisso, o Chama se inspirou no programa Requentados Repaginados, da Netflix, que, além de divertido, te dá algumas ideias para receitas criativas. O show mostra um trio de cozinheiros experientes por episódio e ao olhar de jurados, eles competem entre si pelo melhor prato refinado feito apenas com sobras de comida. Fica a dica para quem gosta de programas de culinária!

E, pegando o embalo, como já é de praxe, separamos também nossas dicas por aqui. Olha só:

  • Primeiro, uma receita simples e que transforma completamente o arroz que sobrou, com poucos ingredientes e um preparo bem rápido.
  • Quase sempre que tem churrasco, é inevitável que sobre algumas carnes que esfriam e ninguém come. Nesse vídeo, você aprende três soluções ótimas e simples para aproveitar a sobra com receitas de dar água na boca.
  • No pique de Requentados Repaginados, o Chef Erick Jacquin mostra uma opção de reaproveitamento do frango assado bem refinada e que fica com uma cara maravilhosa.

 

  • E a sobremesa também não escapa da repaginada não! Sobra de bolo também pode ser reaproveitada e virar um pavê super saboroso.

Deu vontade? Quando tiver sobra em casa, já sabe, corre para colocar as receitas em prática e comer com gosto, sabendo que não está estragando comida e ainda aproveitou para fazer um prato delicioso. E, como sempre, o Chama pensa em tudo para você não se preocupar com nada!