Aprenda a como defumar alimentos em casa

Alguns tipos de práticas culinárias parecem impossíveis para se fazer em casa, não é mesmo? A defumação, por exemplo, é uma delas, e muita gente deixa para comer alimentos defumados apenas em restaurantes ou comprando peças já defumadas e mais caras. Por isso, o Chama traz algumas soluções para você!

 

Pensando em você que ama um defumado e quer ter a oportunidade de fazer alimentos assim em casa, separamos algumas técnicas para defumar sem muito mistério. Além disso, para quem quer ter um defumador para chamar de seu, mas não quer gastar muito dinheiro comprando um, há diversas maneiras para fazer um com menor custo e reutilizando alguns materiais fáceis de achar ou comprar.

 

  Confira as técnicas para defumar na própria panela:

 

 

 

 

Já para quem gosta de colocar a mão na massa e está disposto a fazer o próprio defumador caseiro e barato, aqui vão algumas formas de construir um:

 

 

 

 

Defumação é uma delícia, né? E poder fazer em casa fica ainda melhor, sem depender de ninguém e deixando com o sabor que você preferir. Com essas dicas, não dá para dizer que o Chama não te incentivou, hein? Porque aqui, pensamos em tudo para você não se preocupar com nada! E não esquece de conferir o gás antes de colocar em prática as técnicas do fogão, se precisar, Me Chama Que Eu Vou!