Feliz Natal: aproveitando o natal mesmo à distância

Feliz Natal: aproveitando o natal mesmo à distância

Depois de um ano atípico, com novas experiências e vivências, chegou a hora de curtir um natal diferente também. Com muitas famílias escolhendo não se reunir para comemorar a data, por conta do Coronavírus, as reuniões pela internet vão seguir encurtando as distâncias, assim como fizeram durante o ano, seja para matar a saudade ou para trabalhar. Pensando nisso, o Chama deseja que o seu natal seja o mais especial possível.

Para você, que não vai encontrar a família ou amigos nessa data, ainda há como trocar presentes e sentir um pouco do espírito de união dessa festa que tanto amamos. A dica é manter todo mundo conectado, já que a internet virou uma ferramenta essencial durante a pandemia para manter contato com quem a gente ama.

Até a parte do amigo secreto não ficou completamente arruinada pela distância. Existem sites que fazem o sorteio online, através do e-mail dos participantes. Quanto ao presente, há serviços de delivery que fazem entregas personalizadas, vão até sua casa, pegam o presente e entregam na mesma hora. E, para a hora da reunião, nada que uma videochamada com todo mundo não resolva. Viu, só? Não tem desculpa para passar o natal sem amigo secreto.

E a chamada de vídeo também cai como uma luva para a hora de rever os parentes que costumam se encontrar na ceia de natal. Cada um em sua casa, é possível fazer uma reuniãozinha para não deixar a data passar em branco.

E, por mais diferente e sem graça que os encontros online possam parecer, o método tem ajudado muita gente a se sentir próximo de quem tem saudades. Em pleno natal, se você tem a tradição de passar a data rodeado de quem ama e, em 2020 não vai ser assim, vale a pena combinar algumas chamadas de vídeo para sentir aquele gostinho bom de falar com essas pessoas.

Do jeito que dá, o importante é conseguir aproveitar o natal com segurança, mantendo o clima de união, seja pessoal ou virtualmente. O Chama, claro, deseja um feriado cheio de energia boa e descomplicação para você. Na hora de fazer a ceia, nada de gás acabando no meio do processo, hein! Mas, se faltar, já sabe: o Chama resolve.