Confira dicas para criar seu próprio negócio nas redes sociais

Confira dicas para criar seu próprio negócio nas redes sociais

Os últimos meses têm sido de descobertas para muita gente por conta da pandemia. Desde talentos escondidos até a necessidade de se manter na ativa para garantir uma renda, as pessoas têm tentado achar diferentes formas para não ficarem paradas. E no meio disso tudo, a internet facilita a vida de quem busca fazer dinheiro com um negócio próprio. 

Como de costume, nós do Chama estamos sempre em busca das melhores soluções para você, então vamos dar umas dicas para quem está pensando em transformar alguma dessas descobertas em dinheiro. Depois que você já decidiu o que quer vender, existem alguns passos que podem fazer sua entrada no mundo de negócios na internet mais fácil. 

Vamos às dicas:

1 - Analisar o quanto você está disposto a investir para começar o negócio. 

As opções de investimento são diferentes, e você pode escolher em manter sua marca apenas nas redes sociais ou expandir e criar um site próprio. Independente da situação, é preciso agir com cautela.

2 - Entender seu público alvo

Ter conhecimento dos seus consumidores é extremamente importante para o desenvolvimento do negócio, e estar presente em suas redes sociais preferidas é uma forma relevante de fazer com que sua marca seja notada por eles.

3 - A propaganda começa nas redes sociais 

Por isso é importante dar bastante atenção à forma de postar seu produto ou serviço online. Pensar em um padrão de texto e imagem para que seu feed seja atrativo é sempre uma boa sacada.

4 - Interação é um diferencial 

Responder os comentários de suas postagens é mostrar que você quer estar próximo do cliente e está lá para tirar dúvidas e dar suporte quanto ao seu produto ou serviço. É uma forma direta de criar laços com o cliente.

5 - Avaliar seu desempenho pode facilitar seu crescimento

Com o passar do tempo, é importante analisar o desempenho nas redes para saber se algo deve ser mudado na forma de interagir ou postar. E, caso as coisas estejam indo bem, focar no que está dando certo, para manter o bom desempenho.

6 - Ampliar para site de vendas

Para quem está disposto a criar um site para vendas - ou para o negócio que não cabe mais apenas nas redes sociais - é possível fazer blogs e sites de forma gratuita. Mas, é ainda mais interessante pagar por algumas melhorias que deixam o seu site com mais cara de profissional e dão mais credibilidade à loja.

As dicas são preciosas no mundo das redes sociais. Basta saber usar o potencial da internet que tudo é possível. Hoje, praticamente tudo se vende por lá, desde bordado, artesanato, plantas, roupas, fotografias... Enfim, as possibilidades são infinitas e, se você está perdido quanto ao que fazer para tentar abrir um negócio nas redes sociais, vamos dar mais uma mãozinha aqui e mostrar como não é difícil inventar uma maneira de criar um produto.

Na internet a gente encontra tutorial de praticamente tudo, então aqui vão alguns para você se inspirar e tentar customizar as próprias roupas para vender.

1 - A moda da vez é o tie-dye e já tem bastante gente aproveitando para surfar na onda e vender as mais variadas peças.

2 - O bordado é outro elemento que vem ganhando força nos últimos anos e mesclar a arte de bordar com a moda é uma boa aposta.

3 - E para explorar as mais diversas ideias de customização, clique aqui para conhecer um canal que dá dicas de todos os tipos para aproveitar peças de roupas e criar novos looks criativos.

Curtiu? O primeiro passo, claro, é você ter o interesse em usar a internet como um aliado do seu negócio e a partir daí, esperamos que nossas dicas possam ajudar a tirar sua ideia do papel. Porque aqui no Chama é assim, sempre buscamos simplificar o seu dia a dia.