Aprenda a fazer a instalação do seu botijão de gás

Aprenda a fazer a instalação do seu botijão de gás

A instalação de um botijão de gás é um passo super importante para manter um consumo adequado e garantir a segurança da sua cozinha. E como o Chama é especialista em gás, aqui você encontra o passo a passo para poder instalar o próprio gás de cozinha. 

O processo requer atenção, mas feito de forma certa, é mais simples do que você imagina. Confira aqui com realizar a instalação:

Em primeiro lugar, é necessário conferir se seu fogão está com todas as bocas fechadas e se não há nenhuma fonte de fogo por perto, como, por exemplo, um cigarro ou vela acesos. Além disso, é sempre bom abrir janelas e portas, para caso o gás vaze, ele consiga circular e não ficar preso em um cômodo.

Em seguida, é importante se atentar ao estado do botijão: confira se ele não está amassado ou danificado, se o lacre está em perfeito estado e se ele possui um rótulo logo abaixo do lacre, com as instruções de uso.

Se estiver tudo ok, é hora de instalar.

1 - Retire o lacre, que protege a válvula do botijão.

2 - Na posição horizontal, encaixe o regulador na ponta da mangueira na válvula.

3 - Gire a borboleta com as mãos no sentido horário até apertar bem.

Para conferir se a instalação foi bem sucedida e não há vazamento de gás basta fazer o tradicional teste com espuma de sabão. Pegue a espuma e coloque na junção do regulador com a válvula. Caso bolhas se formem, é sinal de que há vazamento e você precisa apertar mais a borboleta. Se o vazamento persistir, o problema pode ser no regulador, o que indica que é necessário trocá-lo.

Já da para trocar o gás com tranquilidade? Sempre com atenção e segurança, essa tarefa pode ser bem fácil. E para mais dicas que facilitam a sua rotina, já sabe que pode contar com o Chama, não é mesmo? Não complica, Chama!