Receitas saudáveis e gostosas para deixar a dieta mais fácil

Receitas saudáveis e gostosas para deixar a dieta mais fácil

A alimentação é um ponto super importante para manter o corpo saudável e, todos os dias, muita gente busca encontrar um equilíbrio entre comer melhor e seguir tendo prazer naqueles pratos gostosos, porém, calóricos demais. A dificuldade na hora de chegar a esse equilíbrio é um obstáculo que faz muitos desistirem da alimentação saudável, mas o Chama te mostra hoje que não precisa ser assim.

Pensando em dar uma ajudinha e mostrar que dá sim para comer bem sem deixar o sabor de lado, o Chama separou algumas receitas que são de dar água na boca. E, melhor ainda, garantem um lado saudável importante para você. Confere só:

  • Se o seu problema são os carboidratos e quer cortar da sua dieta sem deixar de comer bem, aqui vai uma receita de panqueca recheada sem farinha e que não deixa a desejar em nada.
  • Seguindo a mesma linha ‘Low Carb’, o macarrão de abobrinha é uma outra ótima pedida para quem quer seguir comendo bem, mas com ingredientes naturais.
  • E se você está disposto a tirar carnes e alimentos de origem animal da sua rotina, ou mesmo por um ou dois dias da semana, aqui vai uma dica deliciosa que deixa esse desafio mais fácil.
  • E para a sobremesa, não precisa se privar de um docinho para se manter 100% saudável. Aqui vai uma receita para os amantes de um bom pudim e banana.

Animou? A dieta não precisa mudar bruscamente para que a mudança na sua alimentação aconteça. Aos poucos e com comidas que ainda te façam salivar, é possível iniciar uma rotina mais regrada para o que você precisa. Esperamos que essas dicas sejam úteis! Aqui, o Chama sempre pensa em tudo para você não se preocupar com nada!