Receitas para entrar no clima do Ano Novo Chinês

Receitas para entrar no clima do Ano Novo Chinês

Enquanto estamos curtindo o verão aqui no Brasil, lá no oriente, alguns países se preparam para a passagem de ano novo. Isso mesmo, o Ano Novo Chinês, adotado em algumas culturas asiáticas, ainda não aconteceu, mas está chegando. Comemorado no dia 12 de fevereiro em 2021, com a entrada do ano do boi de metal, as festividades por lá duram até 15 dias. E falando em festividade, já pensamos nas comidas incríveis que tem por lá!

O Chama adora dar dicas de receitas para você variar em casa, e como uma comida com toque chinês é tudo de bom, separamos algumas para você se inspirar e experimentar fazer na sua cozinha. Anota aí:

  • Uma receita para quem gosta de peixe e quer uma coisa mais leve:
  • Na culinária oriental, os chineses usam e abusam do agridoce, por isso, essa é para quem curte essa mistura:
  • Um dos aperitivos mais famosos da culinária chinesa no Brasil, o Guioza é super saboroso e dá para fazer com diversos recheios:
  • Para os amantes de carne de porco, na China, as receitas são diversas com esse ingrediente, olha só esse:
  • E, claro, não podia faltar uma receita com macarrão, também um clássico da culinária chinesa:

Anotou tudinho? Para quem gosta desse tipo de culinária, essa lista é um prato cheio de receitas irresistíveis. Por isso, se você gosta de se aventurar na cozinha, essa é sua hora de navegar pela cultura chinesa. Só não vale deixar o gás acabar na hora do preparo, hein? Se precisar, já sabe que pode contar com o Chama!