Qual o molho ideal para cada tipo de massa?

Harmonizar massas e molhos deixa os pratos ainda mais saborosos. Segundo os italianos,  cada massa é pensada para harmonizar perfeitamente com seus acompanhamentos. Ao combinar ideias de massas e molhos seus pratos, além de saborosos, se tornarão verdadeiros clássicos da culinária italiana!

 

Existe uma enorme quantidade de tipos e cortes de massas, mas tem sempre aquelas que estão presentes na cozinha da maioria das famílias. O Chama selecionou para você as massas mais usadas e suas combinações perfeitas. Confira:

 

Espaguete

O clássico dos clássicos. Aquele macarrão que a gente tem sempre à mão para fazer um almoço ou jantar prático e que todo mundo gosta. Esse tipo de macarrão combina com outro clássico, o molho à bolonhesa. Ele também harmoniza super bem com molho sugo ou carbonara.

 

Penne

É o segundo clássico mais amado, quem concorda? Essa massa fica deliciosa quando servida com um molho mais simples, como o sugo, alho e óleo ou o tradicional molho béchamel.

 

Fettuccine

O fettuccine combina tanto com molhos simples quanto com molhos mais  elaborados! Mas, é mais comum vê-los acompanhados de ragus, que são molhos feitos de carne (ou frango) cozidos com vinho e molho de tomate por longas horas, por isso é bem encorpado.

 

Fusilli ou “parafuso”

O formato do fusilli (parafuso) permite uma melhor aderência dos molhos, por isso ele fica incrível quando servido com molhos mais consistentes, como à bolonhesa.

 

Capellini ou “cabelo de anjo”

Para esse tipo de macarrão são recomendados molhos mais leves, como o ao sugo, bechamel ou até o simples e irresistível alho e óleo. Outra dica é que você também pode incluir o capellini nas sopas! Que tal aproveitar o friozinho e fazer uma sopa com essa massa, hein?

 

Ravioli, tortellini e cappelletti 

São massas recheadas que parecem pasteizinhos. São super versáteis, podendo ser preparadas em molho sugo, bolonhesa, bechamel ou quatro queijos, gratinadas ou até mesmo em sopas.

 

Conchiglione

Essa massa realmente parece uma concha gigante e é preparada com bastante recheio, geralmente carnes. A dica é carnes vermelhas combinam com molho vermelho e carnes brancas combinam com molho bechamel ou quatro queijos. Se for usar legumes para o recheio, o molho escolhido varia de acordo com sua criatividade no momento, mas também ficam ótimos com ervas e alho. Para dar o toque final, ele pode ser gratinado!

 

Agora que você já aprendeu a combinar molhos e massas, uma outra combinação importante é o gás de cozinha com a entrega mais rápida e o melhor preço. E para essa harmonização perfeita você tem o Chama!

 

O Chama é a maneira mais rápida e prática de você encontrar o melhor preço do gás de cozinha. O app do Chama te mostra somente as melhores ofertas e o gás mais próximo da sua casa. Tudo isso em poucos cliques. E você pode comprar gás de cozinha pelo site do Chama também!

 

Se o gás acabou, me chama que eu vou.