Dicas para otimizar o desempenho do seu celular

Dicas para otimizar o desempenho do seu celular

Todo mundo que usa bastante smartphone ou que precisa dele para o trabalho, sabe o quanto é chato quando o celular fica lento. A demora para carregar atrapalha, mas, em muitos casos tem uma solução mais prática do que você imagina. E o Chama, para solucionar mais essa para você, reuniu algumas dicas que podem te ajudar.

Pensando em otimizar o seu celular, independente da marca, há alguns passos que você pode seguir quando sentir que as coisas estão começando a ficar lentas. Tá sofrendo com isso? Então presta atenção aqui:

  • Confira se o seu celular estar atualizado, tanto Android quanto iOS ficam mais lentos caso você passe muito tempo sem baixar as novas atualizações de sistema.
  • Se você tem muitos aplicativos, arquivos, fotos e vídeos, vale a pena fazer um backup (uma espécie de cópia de segurança de tudo que há no seu celular) para conseguir apagar o que não for tão importante. Principalmente no caso do iPhone, que não há possibilidade de expandir a memória do celular, é importante sempre evitar chegar ao limite máximo de espaço, sobrecarregando o aparelho.
  • Já no caso de um android, a maioria das marcas permite que você insira um cartão de memória, incorporando mais espaço para o celular. Para quem gosta de guardar muita coisa no aparelho, é uma dica útil. No vídeo a seguir, você aprende como expandir o espaço usando um cartão SD.
  • Sempre dê uma visitada em todos os seus aplicativos. É comum perceber que alguns já estão sem uso e que não vale mais a pena deixá-los ocupando espaço e usando a memória RAM do seu aparelho, por isso, é melhor apagá-los, não importa qual seja seu celular.
  • Para os usuários de Android, alguns aplicativos podem solucionar essa questão de limpeza e melhoria no desempenho, como por exemplo, CCleaner, AVG Cleaner, Clean Master e Cache Cleaner.

Seguindo esses passos, dá para saber se o seu problema é ou não mais complexo, já que em alguns casos, o recomendado é mesmo levar o celular à assistência. Ficando atento com o desempenho e tomando esses cuidados, é possível aumentar a vida-útil do seu aparelho. Gostou? O Chama que te ajudar a achar soluções seja qual for o problema do seu dia a dia. Por isso, já sabe, não complica, Chama!