Dicas para facilitar a limpeza diária da cozinha

Tudo o que queremos é otimizar nosso tempo, não é mesmo? Assim também podemos aproveitá-lo para curtir nossos hobbies ou mesmo descansar. A limpeza da cozinha talvez seja uma das tarefas do cotidiano que mais nos tome tempo, pois temos que fazê-la diariamente. Afinal, é na cozinha que preparamos a comida e ela precisa estar sempre bem limpa e higienizada.

Hoje, trazemos dicas para facilitar o dia a dia da limpeza da cozinha, deixando o ambiente sempre pronto para o uso. 

Comece sempre pela louça

A primeira coisa que você deve fazer é organizar a pia. Lave toda a louça e coloque para secar. 

Limpe o fogão

Deixe a louça secar no escorredor e comece a limpeza do fogão. O Chama também te dá dicas de como limpar seu fogão da melhor maneira.

Guarde a louça e finalize a limpeza da bancada

Termine a secagem da louça com um pano de prato limpo e guarde todos os itens, deixando a bancada da pia livre para finalizar esta etapa da limpeza.

Dê um trato nos armários 

Depois de finalizar a bancada da pia, passe um pano nas portas dos armários. O interior dos armários não precisa ser limpo todos os dias. Programe na agenda para fazer isso 1 vez a cada 2 semanas.

Dica extra 1: Para limpar o interior dos armários, utilize uma solução de sabão de coco com água e passe em todas as prateleiras para evitar o acúmulo de resquícios de comida (como sal, açúcar, grãos etc.) 

Dica extra 2: Antes de fechar os armários, passe um pano seco e deixe a ventilação natural agir por alguns minutinhos. 

Use sempre produtos confiáveis

Use produtos de limpeza de marcas confiáveis e sempre leia os rótulos para entender melhor onde e como aplicar cada limpador específico.

Dica extra 3: A mistura de vinagre e bicarbonato de sódio é bastante eficaz para realizar a limpeza. É só aplicar sobre a superfície que se quer limpar com um pouco de água e deixar a solução agir por alguns minutos. Em seguida, passe um pano ou bucha macia úmida para retirar o produto e a sujeira do local. Com certeza, limpar a cozinha será muito mais fácil!

Varra o chão e passe pano

Depois de limpar a bancada, o fogão, os armários, é hora de limpar o chão. Primeiro é preciso varrer e recolher a sujeira com uma pá. Em seguida, passe o pano úmido (água com o produto de limpeza de sua preferência).

Dica extra 4: Utilize um ventilador direcionado ao piso para secar o ambiente mais rapidamente.

Crie hábitos de limpezas diárias

Não espere que haja o acúmulo de sujeira para limpar a cozinha. Tenha em mente que é melhor realizar pequenas limpezas com mais frequência do que perder um dia inteiro apenas removendo acúmulo de sujeiras pelo local. 

Com essas dicas fica muito mais fácil manter a cozinha sempre limpa, certo? Além da limpeza, organizar também facilita muito o dia a dia e o Chama também pode te ajudar com dicas para manter sua cozinha sempre organizada. Assim, esse cantinho tão especial da casa estará sempre limpinho e com tudo em seu devido lugar. 

Você pode contar com as dicas do Chama para tornar sua rotina mais prática, principalmente quando o assunto é gás de cozinha. Pelo app ou site, você pede rapidinho o seu botijão, escolhe as melhores marcas, ofertas, tempo de entrega e como deseja pagar. 

É sempre bom lembrar: se o gás acabou, me chama que eu vou!