Dicas para evitar o cheiro de alho nas mãos

Dicas para evitar o cheiro de alho nas mãos

Todo mundo que já precisou picar alho na vida sabe: aquele cheirinho delicioso do alho na comida não é tão delicioso quando fica grudado na sua mão depois do preparo. Pois é, quem cozinha com frequência sofre com o cheiro de alho grudado na mão, mesmo depois de lavar diversas vezes com sabonete. Mas, calma! O Chama te salva com umas dicas, mais uma vez!

Como sempre, não é só de gás de cozinha que o Chama entende e, hoje, vamos te dar alguns macetes para evitar que depois de cozinhar, você continue com aquele cheiro chato nas mãos. Olha só:

  • Uma das dicas mais simples é a da água corrente, basta ligar a torneira e deixar suas mãos embaixo da água por cerca de 20 segundos, sem esfregar, apenas com a água correndo por elas.
  • Outra bastante conhecida é a do azeite, óleo ou manteiga: coloque um pouco nas mãos e esfregue bem nelas. Depois, é só lavá-las normalmente.
  • Use sal para esfregar as mãos antes de enxaguá-las para corta o alho.
  • Quem também é bom para combater o cheiro do alho é o café. É só esfregar um pouco de pó de café nas mãos e depois enxaguar.
  • Uma forma mais inusitada é esfregar as mãos em talheres de inox embaixo da água corrente.

 

Agora não vai ter reclamação, né? Afinal, não dá para faltar o temperinho do alho na comida. Com o Chama é assim: além das melhores ofertas de botijão de gás, onde você escolhe o melhor preço para seu bolso, aqui também tem dicas para deixar a hora de cozinhar mais prazerosa! Me Chama Que Eu Vou!