Confira dicas para limpar seu fogão da melhor maneira

Confira dicas para limpar seu fogão da melhor maneira

Quem não gosta de um fogão limpinho e com cara de novo, né? O problema é que quando você põe a mão na massa e se empolga na cozinha a chance de fazer bagunça é grande. Mas, para você não desanimar e seguir com as receitas e mantendo o fogão bonito, o Chama separou umas dicas que vão te ajudar. Isso mesmo, além de garantir seu gás de cozinha, nós também estamos sempre atrás de soluções para facilitar sua vida.

E sim, limpar o fogão às vezes é a parte mais trabalhosa na hora de fazer aquela geral na cozinha, mas para deixá-lo com carinha de novo, é preciso tomar alguns cuidados e mantê-lo conservado e o Chama deixa isso mais fácil para você. Olha só as dicas:

  • É importante que a limpeza sempre seja feita no mesmo dia da bagunça. Isso faz com que a sujeira saia com mais facilidade e assim não corre o risco de deixar o fogão com marcas permanentes. 
  • Para limpar as bocas e peças do fogão, utilize a parte macia da esponja com detergente. Se, ainda assim a sujeira persistir, faça uma mistura de vinagre com bicarbonato de sódio e deixe as partes de molho.
  • No fogão, é indicado que você use um desengordurante com a parte macia da esponja ou com um pano de microfibra.
  • Já a parte interna do forno, dependendo do nível de sujeira, é possível limpar apenas com o detergente. Mas, caso a receita tenha sido muito gordurosa, também apele para o desengordurante para tirar sujos e manchas.
  • Para finalizar, nas partes de vidro do fogão, além do detergente, vale usar um limpa-vidros para deixá-lo sempre brilhando!
  • Dica extra: se você sabe que vai fazer uma receita daquelas, que suja bastante o fogão, há meios de se precaver na hora da bagunça. O truque com o papel alumínio cobrindo a bancada do fogão nunca falha, e é normal em algumas casas o fogão estar sempre protegido. Basta cobrir o fogão com folhas de papel alumínio, assim a sujeira não entra em contato direto com ele.

Se você é aquela pessoa bagunceira na cozinha, essas dicas podem ser bem úteis pro seu dia a dia! Aproveita e não esquece de ficar ligado na hora que o gás estiver acabando. Na hora de trocar, já sabe: o Chama te ajuda, sempre com as melhores ofertas e soluções para você!