Dicas para economizar nas compras do mercado

Confira 10 dicas para economizar nas compras

Não dá pra fugir das compras no supermercado, né? Afinal de contas, mesmo que você não coma tanto em casa, é sempre preciso comprar mantimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal e mais. E para que essas compras não se tornem um peso muito grande no seu bolso, o Chama te ajuda com algumas dicas para tentar economizar tempo e dinheiro.

Pensando em solucionar problemas da sua rotina, buscamos alguns hábitos que podem diminuir o valor das suas compras e um final de mês mais tranquilo na hora de colocar as contas na ponta do lápis. Confira aqui:

  1. É importante achar o supermercado mais em conta. Pesquise o preço nos mercados mais próximos da sua casa, nem sempre é mais vantajoso fazer compras maiores no que fica pertinho.
  2. Aproveite promoções e baixe o aplicativo do supermercado. Muitas empresas disponibilizam descontos diariamente nesses APPs de forma gratuita.
  3. Não dispense a lista de itens que você deve comprar. Se prender a ela é importante para não comprar nada por impulso.
  4. Se você costuma almoçar em casa, monte um cardápio para a semana. Assim, você vai saber exatamente o que precisa para a cozinha.
  5. Pesquise itens que você consome mais no atacado. Pode ser que saia mais em conta do que comprar com mais frequência no varejo.
  6. Cuidado com aquelas idas rápidas no mercado, para comprar uma coisa que acabou antes do esperado, elas podem parecer inofensivas, mas têm uma brecha grande para compras impulsivas.
  7. Defina um limite no valor final da compra de acordo com a média do que você precisa. Assim, você se policia para não comprar a mais.
  8. Evite ir às compras com fome, isso pode fazer você comprar por um desejo momentâneo.
  9. Também é bom evitar ir ao supermercado com crianças, já que elas tendem a pedir para comprar muitas coisas, e nem sempre é fácil dizer não.
  10. Teste novos produtos que são mais em conta do que o que você costuma comprar. Às vezes a qualidade é boa, mesmo com um preço menor e vale bem mais a pena.

Anotou tudinho? Esperamos que essas dicas sejam úteis para você economizar. O Chama sempre tenta descomplicar as pequenas tarefas da sua rotina. E assim como as melhores ofertas para seu gás de cozinha, aqui no Chama você também encontra as mais variadas dicas para seu dia a dia. Não Complica, Chama!