Como melhorar o sinal da sua wi-fi

Como melhorar o sinal da sua wi-fi

O Chama sempre pensa em soluções para facilitar seu dia a dia, com as melhores ofertas de gás e a facilidade de pedir o botijão pelo app. Mas, não paramos por aí e vamos além do fogão. Por isso, trouxemos dicas sobre como resolver pequenos problemas de internet e acelerar sua conexão em casa.

Por conta do isolamento social a rotina de todos passou por uma readaptação. Estudar de casa, trabalhar em home office, ou até realizar atividades físicas e de entretenimento online... estamos consumindo mais internet que antes e é mais comum ter problemas de sinal do wi-fi. Por isso mesmo, ficou ainda mais necessário ter uma boa conexão em casa. 

Se sua internet às vezes te deixa na mão, se liga nas dicas que separamos:

  • Confira o posicionamento do seu roteador. Dê preferência para locais mais altos e centralizados e afaste o aparelho de objetos que possam causar interferência como telefones sem fio e microondas. 
  • Mantenha o aparelho atualizado. Certifique com sua operadora se a função de atualização do seu modelo está programada automaticamente ou se exige a atualização manual.
  • Gerencie apps que congestionam a conexão. Alguns aplicativos consomem muita internet, como jogos online e chamadas de vídeo. Alguns roteadores possuem a função para gerenciar as prioridades da rede, direcionando o sinal para dispositivos específicos.
  • No caso de uma casa muito grande ou muitas pessoas utilizando o wi-fi ao mesmo tempo, uma alternativa é instalar um repetidor, que amplifica o sinal e alcance da rede.

Com nossas dicas você pode aproveitar ainda mais o sinal do seu wi-fi. Nós do Chama estamos sempre em busca de tornar sua vida mais simples em qualquer tarefa do dia a dia. Por isso, não complica, Chama!