Como economizar nas compras de mercado

Está precisando equilibrar as contas da casa? Para te ajudar nesta missão, o blog do Chama traz dicas para você economizar nas compras do supermercado. Pequenas modificações de hábitos ao ir às compras podem ajudar na economia doméstica.

 

Além de economizar nas compras com as dicas que vamos passar, você sabia que também pode ter acesso ao melhor preço do gás de cozinha pelo app do Chama? Pois é, quando você opta por comprar gás online pelo app do Chama, tem à disposição somente as melhores ofertas de gás de cozinha com a entrega mais rápida. Tudo isso em poucos cliques, sem frete ou taxas extras. Ah, e você ainda escolhe como quer pagar.

 

Se a palavra economia está no topo da sua lista de prioridades, precisa conhecer o Chama. Baixe o aplicativo no celular ou peça seu gás de cozinha pelo site

 

Agora vamos às dicas para reduzir os gastos com o mercado:

  • Lista: Fazer uma lista de compras garante que você não se distraia facilmente entre as prateleiras do mercado e compre além do que necessita. 
     
  • Saiba o quanto pode gastar: Já saia de casa sabendo o quanto pode gastar e, se possível, com o dinheiro contato. Assim vai evitar gastos excessivos e até desnecessários.
     
  • Coma antes: Ao fazer compras com estômago vazio, é mais fácil se deixar seduzir por doces e outras comidas que você não precisa comprar no momento.
     
  • Não tenha pressa: A pressa também é inimiga do bolso. Quando você tenta fazer as compras muito rápido acaba esquecendo itens que precisa ou levando outros que não estão na lista. 
     
  • Escolha marcas mais mais acessíveis: Experimente! Só assim você vai saber se elas são boas também e não apenas econômicas.
     
  • Tente não levar as crianças junto: As crianças são atraídas pelos produtos mais caros e supérfluos. Não levá-las junto para as compras, ajuda a economizar.
     
  • Cardápio da semana: Monte um cardápio para a semana. Assim, você já tem em mente todos os ingredientes que vai precisar e quais ainda não tem em casa. O Chama te ensina planejar o menu semanal, poupar tempo, dinheiro e se alimentar bem.
     
  • Aproveite os dias de promoções: Muitos supermercados têm dias com promoções especiais, como hortifruti e açougue, por exemplo. Levando em conta o seu cardápio semanal e sua lista de compras, você pode escolher o dia que é mais vantajoso.
     
  • Pesquise preços: Pela Internet ou panfletos, sempre dê uma pesquisada no preço dos itens que você precisa antes de escolher o supermercado que irá realizar as compras. 
     
  • Evite compras muito grandes: Evitar fazer compras muito grandes ou mensais. Quando você enche o carrinho, corre o risco de incluir produtos que não vai precisar. Além disso, a conta pode fugir do seu controle e, no fim, você acaba gastando mais do que deveria.
     
  • Compre itens no atacado: Comprar itens, especialmente os não perecíveis e materiais de limpeza e higiene, no atacado também pode gerar economia. Mas, não se empolgue e compre mais do que deve. 
     
  • Confira a validade dos produtos: Fique de olho na validade dos produtos. Não adianta comprar muitas coisas no atacado, se você não for consumir antes do prazo de validade. Aproveite promoções, mas desperdiçar jogando fora não é economizar. Isso é perder dinheiro!
     

No blog do Chama, você também encontra outras dicas de economia. Confira:

O Chama está sempre pronto para te ajudar a economizar. Chama o Chama!

 

Se o gás acabou, me chama que eu vou!