6 truques de cozinha que talvez você não conheça

A vida na cozinha pode ser cheia de macetes que facilitam o preparo da comida ou ajudam caso alguma coisa deu errado, não é verdade?. O Chama sabe que é importante conhecer umas dicas dessas para deixar tudo mais simples na cozinha, por isso, hoje é dia de compartilhar algumas práticas que podem ser úteis para você!

 

Isso mesmo, o Chama te ajuda na hora de pedir seu botijão de gás com poucos cliques e preço que cabe no seu bolso, mas também sempre tem dicas preciosas para sua cozinha. Seja uma receita tradicional, como as do dia das mães, que nossa equipe compartilhou, seja macetes que facilitam seu dia a dia, o Chama resolve!

 

Por isso, olha só essas dicas que nem todo mundo conhece, mas que podem dar uma mãozinha no momento em que você errou uma receita ou precisa preparar um prato com mais rapidez:


 

  • 1 - Não use óleo para cozinhar macarrão: seu prato fica menos gostoso por que a gordura forma uma camada em torno da massa que a impede a absorver o molho.

 

  • 2 - Exagerou no sal? Coloque meia batata crua na panela, deixe-a agir por alguns minutos e o milagre está feito: a batata absorve parte do sal.

 

  • 3 - Água com limão impede que maçãs, berinjelas e abacates escureçam. Por isso, se for preparar algo que exija que esses alimentos cortados com antecedência, utilize essa técnica!

 

  • 4 - Queimou o molho que estava preparando? Para acabar com o odor e o gosto ruim do queimado, coloque ele em outra panela, e adicione um pouquinho de açúcar. Pronto, agora é só continuar a cozinhar em fogo baixo.

 

  • 5 - E se você passou do ponto na pimenta e quer suavizar o sabor, é só adicionar um produto lácteo à receita. Pode ser qualquer derivado do leite: iogurte grego, manteiga, nata, creme de leite ou o próprio leite. 

 

  • 6 - Para finalizar: como descascar o alho facilmente? Coloque os dentes deitados na tábua e amasse-os com a lateral de uma faca grande. A casca vai sair facilmente e o alho já vai estar amassado, sem sujeira. 

 

 

Encontrou dicas úteis para você? É sempre bom ter uma carta na manga na cozinha e esses macetes podem ser o que você precisa para te ajudar naqueles dias onde as coisas nem sempre dão certo. Por isso, não complica, Chama!