5 dicas para planejar compras mensais no supermercado

5 dicas para planejar compras mensais no supermercado

Nem todo mundo se sente confortável para ir no supermercado no meio da pandemia, afinal de contas, é um lugar onde há aglomerações. Por isso, muita gente vem optando por diminuir as idas às compras, tentando concentrá-las em apenas uma ida no mês.

Mas, às vezes é difícil conseguir comprar exatamente o que precisa para o mês completo, não é verdade? Por isso, Me Chama Que Eu Vou! O Chama te ajuda a planejar sua compra de botijão de gás no tempo certo e com o melhor preço e também dá dicas que podem te ser úteis para acertar na medida para essas compras mensais.

  • Em primeiro lugar, é importante fazer um controle para saber o que é consumido ao longo de um mês. Prestar atenção nas quantidades e nas necessidades da sua casa é essencial para ter ideia do que vai ser comprado.
  • Com essa noção em mente, faça listas. As listas te ajudam a não comprar a mais e nem ficar tentado com coisas que você não precisa.
  • Algumas frutas e verduras não duram um mês inteiro, mas antes de ir à feira para repor, aproveite o que estiver com a cara boa no mercado do mês e já leve para casa. Assim, na mesma semana você não vai precisar e no supermercado e na feira.
  • Opte por supermercados maiores. Na hora de economizar, vale a pena pesquisar para achar o mercado mais em conta. Mas, para achar tudo que você precisa em um só lugar, às vezes os maiores são ideais, assim você evita ter que sair de um para procurar o que faltou em outro lugar.
  • Por último: não se empolgue! Quando chegar em casa com muitos produtos, lembre que eles devem durar o mês inteiro. O perigo é a família achar que tem bastante e consumir sem responsabilidade. Por isso, fique de olho no consumo de todo mundo, para ficar dentro do planejado. 

Nada de complicação, né? Seguindo alguns passos e com um bom planejamento, dá para fazer as compras mensais funcionarem, sim! Não é só no gás de cozinha que o Chama descomplica seu dia, para essas e outras dúvidas domésticas, você já sabe, Me Chama Que Eu Vou!