Mindfulness: Saiba como dar uma pausa em meio à correria!

Vivemos uma rotina cada vez mais acelerada. Em meio à correria do dia a dia, dar uma pausa e se conectar consigo mesmo pode ajudar a diminuir o estresse e melhorar o foco, a produtividade e a qualidade de vida. E a prática do mindfulness pode ajudar nisso.

 

Praticar o mindfulness, que é esvaziar a mente através da meditação, alguns minutos por dia ajuda a reduzir a ansiedade, relaxar o corpo, melhorar o sono, otimizar a produção saudável de hormônios, o bom funcionamento do sistema cardiorrespiratório e muito mais.

 

Costuma-se dizer que a prática do mindfulness é simples, mas não necessariamente fácil. O trabalho é continuar seguindo cada passo, dia após dia. E se você tivesse um aplicativo que te ajudasse começar a dar essa pausa necessária na rotina do dia a dia?

 

O Chama já te ajudou a tornar a tarefa de pedir gás de cozinha mais simples e rápida pelo app ou site e agora fizemos uma listinha com alguns aplicativos gratuitos de meditação disponíveis para Android e IOS. Pare um pouco, respire fundo e escolha um para baixar:

 

1. Sattva

Boa alternativa para os iniciantes. A ferramenta conta com um timer para medir o tempo de cada sessão e com monitoramento da frequência cardíaca. Conta também com um recurso para que o usuário registre seu humor antes e depois da atividade, o que possibilita observar a eficácia da meditação para cada indivíduo. (em português)

 

2. Insight Timer

Com mais de nove mil meditações guiadas em áudio, o Insight Timer adapta-se às necessidades do usuário, que pode ajustá-lo de acordo com suas necessidades, como melhorar o sono ou acordar mais disposto. (em português)

 

3. Medite.se

O Medite.se oferece diversas meditações guiadas e a possibilidade de baixar os áudios. Isso permite a prática da atividade sem a necessidade de uma conexão com a internet. (em português)

 

4. Aura

O app é recomendado para usuários que optarem por um guia personalizado. Tanto que é necessário responder um questionário sobre a rotina e os níveis de estresse e ansiedade para que a ferramenta apresente práticas direcionadas de acordo com os objetivos. (em inglês)

 

5. 5 Minutos

Este app tem a premissa de fazer o usuário parar por apenas cinco minutos para melhorar o seu humor — inclusive, é possível agendar as sessões. Todo o processo é feito por meio de uma trilha relaxante e com instruções para otimizar a postura e a respiração. (em português)

 

6. Mint Bliss

Ainda no campo de “meditações rápidas”, o Mindbliss torna-se uma ótima opção. No entanto, o app também conta com exercícios longos, que podem durar de cinco a nove dias. (em inglês)

 

Inspira, respira e não pira! Além de praticar o mindfulness para aliviar o estresse do dia a dia, use o Chama para evitar estresse na hora de pedir o seu gás de cozinha.

 

Se o gás acabou, me chama que eu vou!