Alimentos que ajudam a prevenir o câncer

Em abril, a luta contra o câncer ganha mais destaque, graças ao dia mundial do combate à doença, comemorado no dia 8. E pensando em formas de elevar a saúde e buscar maneiras de deixar o corpo mais forte, a alimentação é uma grande aliada na hora de cuidar de si e se prevenir contra o câncer.

 

Os hábitos alimentares desregulados e à base de comidas totalmente não saudáveis podem acarretar diversos problemas de saúde e, em níveis mais extremos, até mesmo ao câncer. Abusar de comidas industrializadas, gordurosas, sem nenhuma fonte de nutrientes naturais, de verduras, frutas ou legumes, por exemplo, faz uma rotina bem arriscada para seu corpo.

 

Por isso, o Chama te traz dicas de alimentos que você deve manter nessa rotina e vão agregar saúde ao seu prato e te deixar mais tranquilo para, de vez em quando, poder se esbaldar com coisas menos saudáveis. Bora lá?

 

  • Peixes: Achou que a gente ia começar com uma leguminosa diferentona, né? Nada disso, um alimento presente na rotina de muita gente e que deve ser valorizado no ponto da saúde é o peixe. Sardinha, salmão, atum, por exemplo, são ricos em ômega 3, logo, são importantes contra câncer de mama, próstata e cólon.

 

  • Frutas cítricas: Por serem ricas em vitamina C, são ótimas para a saúde e contra o câncer de estômago.

 

  • Soja e feijão: Fontes de isoflavonas, esses grãos ótimos para evitar o câncer de mama, próstata, cólon, reto, pulmão, estômago e colo do útero.

 

  • Espinafre e couve: Bons para a prevenção do câncer de pele por terem substâncias como a luteína e zeaxantina.

 

  • Abóbora e cenoura: Importantes para a prevenção do câncer de pulmão, por serem ricas em betacaroteno.

 

Bom saber, né? Às vezes a gente já consome alguns desses alimentos, mas é ainda mais importante reforçar ainda mais nossa alimentação introduzindo outros que podem fazer a diferença lá na frente. Como sempre, o Chama sempre pensa em tudo para você não se preocupar com nada, por isso, conte com a gente!