Receitas para substituir o peixe no almoço da semana santa

Receitas para substituir o peixe no almoço da semana santa

A semana santa está chegando e, com ela, alguns costumes da tradição cristã chegam à mesa, com comidas características dessa época do ano, não é verdade? E uma das maiores tradições é a da sexta-feira santa, onde é comum comer peixe, evitando assim, a carne vermelha. Só que isso pode ser um problema para algumas pessoas, afinal, e se você não gosta de peixe? Me Chama Que Eu Vou!

 

Hoje, o Chama vai dar dicas para quem não gosta de peixe ou não come nenhum tipo de carne animal. Assim, o almoço tradicional da semana santa pode agradar a todos, com um prato pensado para quem não curte as receitas mais conhecidas.

 

Aqui, separamos algumas sugestões para quem não tem problema em comer carne vermelha e também outras com alternativas para os vegetarianos ou veganos da família. Olha só:

 

  • Se o seu problema é só o peixe, e não a carne vermelha, aqui temos algumas receitas de encher os olhos com carne de porco e de boi, para quem não abre mão delas:

 

 

 

  • Já para quem não quer comer peixe nem nenhuma outra carne, existem inúmeras receitas com o toque de mar, só que veganas. O melhor é que elas têm uma cara que dão água na boca!

 

 

 

 

Já deu uma vontade de fazer aquele almoço especial, hein! Com essas receitas, com certeza você agora tem mais opções para agradar a todos na hora de montar o cardápio. Só não vai esquecer de conferir o gás de cozinha na hora do preparo. E, se precisar, já sabe, Me Chama Que Eu Vou!