Como reaproveitar restos de alimentos para molhos e caldos

Como reaproveitar restos de alimentos para molhos e caldos

Na hora de cozinhar, é comum descartar algumas partes do alimento, seja ele uma carne, uma fruta ou verdura. No entanto, o Chama vem hoje te mostrar como aproveitar certas partes desses ingredientes podem te dar mais opções para variar no preparo de outras comidas.

 

Desde caldos a molhos com sobras de cascas que você jogaria fora ou restos de legumes que você nem imagina que podem servir para alguma coisa. Pois é, está cada vez mais possível dar um fim super saboroso para essas sobras e que vão te fazer repensar sobre o que deve-se ou não jogar fora.

 

E como o Chama pensa em tudo para você não se preocupar com nada, separamos algumas receitas com essas cascas e restos de alimentos que você vai poder reaproveitar da melhor forma possível, a partir de agora. Olha só:

 

  • Aqui vão dois tipos de caldos de legumes, que podem ser útil para cozinhar sem usar a versão artificial dele, dando muito mais sabor para seu prato:

 

 

 

  • Se sobrou uma carcaça de frango ou alguns pedaços do almoço de domingo, também dá para criar um caldo delicioso para não deixar estragar o resto:

 

 

  • Para os amantes de camarão que não sabem o que fazer com as cascas que sobram do animal, aqui vai uma receita infalível:

 

 

  • Molhos também podem ser feitos com o reaproveitamento de certos alimentos. Se você gosta de comidas agridoces, um molho de pitaya é uma boa pedida:

 

 

Gostou? Na cozinha, dá para reaproveitar bastante coisa e transformá-las em pratos saborosos. Quando for colocar em prática alguma dessas receitas, não esqueça de conferir o gás, para não vacilar na hora do preparo. E se tiver acabando, já sabe, Me Chama Que Eu Vou!