5 lugares para aproveitar a comida de rua paulistana

5 lugares para aproveitar a comida de rua paulistana

O Chama adora falar de comida e, não dá para pensar em comer fora sem lembrar de uma das culinárias que mais movimentam as grandes cidades: a comida de rua. Pensando nisso, o Chama vai trazer um roteiro cheio de sabor com as melhores comidas de rua de algumas cidades brasileiras, para quando o isolamento acabar, você poder voltar a passear e ter um rango barato e gostoso garantido!

 

Sem o gourmet de restaurantes, mas com enorme valor cultural e culinário, as comidas de rua devem ser valorizadas por trazer sabores únicos e acessíveis para quem estiver passando por perto. É assim que muitas barraquinhas, portinhas ou food trucks vão ganhando uma clientela fiel e, muitas vezes, se tornam famosos a ponto de virar parada obrigatória para turistas e amantes de diferentes comidas.

 

E, para começar a explorar os diversos sabores que a comida de rua nos oferece, nada melhor do que São Paulo, maior cidade das Américas e que concentra inúmeras opções desse tipo de culinária nos quatro cantos paulistanos. Vamos lá?

 

TAKO-YAKI - Praça da Liberdade

 

Para quem ama culinária oriental, a Liberdade é o melhor lugar para encontrar diversas opções sem precisar procurar muito. Afinal, são inúmeros restaurantes e, aos finais de semana, as feirinhas ainda levam barracas com mais opções. É o caso da TAKO-YAKI, que tem um famoso bolinho japonês, recheados de polvo e camarão e assados, os bolinhos são uma delícia.

 

Verdadeira Casa da Mortadela - Av. São João, 633 - República

 

Se você ama um sanduíche de mortadela, esse é um dos melhores lugares para comer um completo e delicioso. São mais de 40 anos de tradição, no coração de São Paulo, mas sem a mesma fama e preço do Mercado Municipal. Em um ambiente mais pé no chão, você vai experimentar um sanduíche bem diferente e muito saboroso, não tem erro.

 

Pastelaria Aurora - Rua Martim Tenório, 139 - Lapa 

 

Pastel é uma das paixões paulistanas e você encontra uma pastelaria em todo canto. Mas a Aurora, com quase 50 anos de história, tem uma receita especial e que conquista quem experimenta os pastéis de lá

 

Sanduíche Grego - Rua Conselheiro Crispiniano, 399

 

No centro de São Paulo, o sanduíche grego é mega popular, mas existem alguns mais tradicionais, como esse da Rua Conselheiro Crispiano. Com um tempero que se destaca, fica ainda mais gostoso comer um desses pelas ruas de SP.

 

Vani Dog - Rua Harmonia, Vila Madalena

 

Não dá para falar de comida de rua paulistana e esquecer um dogão, né? Na terra em que o purê é indispensável num bom cachorro-quente, são muitos lugares que buscam achar a combinação perfeita para agradar os clientes. E é na Vila Madalena, perto de onde a festa rola solta, que o food truck da Vani Dog ganhou fama, com opções que conquistaram a freguesia desde 2005. 

 

A vontade bateu aí? Enquanto não podemos sair de casa para fazer esse tipo de programação, é bom ir conhecendo e anotando tudo para o futuro, né? E o Chama já te ajuda com essas dicas de ouro, sempre pensando em tudo, para você não precisar se preocupar com nada!