Colaboradores do Chama podem doar benefício do Vale Gás a quem precisa

Um dos benefícios oferecidos pelo Chama aos seus colaboradores é o Vale Gás. Mensalmente, todos os funcionários recebem um voucher para usar no aplicativo ou site do Chama e trocar o botijão do gás de cozinha. 

 

No entanto, a partir de uma iniciativa do projeto Chama do Bem, os colaboradores podem doar seus vouchers para quem desejarem, seja um familiar ou conhecido que esteja precisando ou uma entidade assistencial. O funcionário pode pedir o gás pelo Chama e solicitar que seja entregue no endereço da pessoa que deseja doar ou informar o código do voucher para que o beneficiado possa fazer a compra diretamente no aplicativo ou site.

 

O colaborador também tem a opção de informar o Departamento de Recursos Humanos do Chama que não vai usar o benefício naquele mês e automaticamente seu voucher será direcionado a uma entidade assistencial que pode, inclusive, ser sugerida pelo colaborador. 

 

A doação do Vale Gás dos colaboradores do Chama já beneficiou dezenas de pessoas, seja pelas doações individuais ou feitas a entidades assistenciais. Quem recebeu sabe da importância do ato. Abaixo, depoimentos de duas pessoas que receberam o Vale Gás de como doação de colaboradores:

 

"Esse cupom apareceu em um momento incrível! No dia que me foi dado, o gás acabou em casa e eu não tinha condições de comprar um novo por 15 dias por conta do aumento que vem recebendo ultimamente. Só tenho agradecer”.

 

“Me ajudou bastante e o dinheiro que economizei pude usar para outras despesas urgentes da casa. Além disso,  tive o botijão entregue em minha casa sem nenhum custo”.

 

Sobre o Chama do Bem

O projeto Chama do Bem tem o objetivo de criar e desenvolver ações concretas que melhorem a vida dos brasileiros, através de ajuda a ONGs ou órgãos governamentais. O projeto, que nasceu em julho deste ano, envolve todos os colaboradores do Chama. 

 

Desde então, o Chama do Bem tornou-se o fio condutor de pautas sociais externas e internas da startup e está presente em ações de diversas naturezas, tornando-se parte da cultura organizacional da empresa, fortalecendo seus valores e motivando a todos a se envolverem com questões de cidadania, solidariedade, diversidade e empatia. 

 

Além da doação do Vale Gás por parte dos funcionários, outra iniciativa do Chama do Bem, colocada em prática no mês de julho, foi uma parceria com a ONG Justiceiras que resultou na criação do botão de denúncia de violência contra a mulher no aplicativo do Chama. Ao baixar e/ou acessar o aplicativo do Chama e clicar em "Perfil", os usuários encontram o ícone "Violência contra mulher", através do qual têm acesso a um formulário que a direciona para o Justiceiras. A partir de uma análise multidisciplinar, inicia-se o contato e o acolhimento a esta vítima.

 

Internamente, os colaboradores também estão envolvidos no DiversiChama, que trata de pautas acerca da diversidade e inclusão, reforçando a importância desses temas dentro da cultura organizacional da empresa. O objetivo do DiversiChama é fazer com que, cada vez mais, a inclusão, o combate ao preconceito e o incentivo à diversidade estejam presentes dentro da empresa.

 

Essas iniciativas do Chama do Bem marcam o início de um trabalho que, coletivamente, será ampliado para impactar cada vez mais pessoas.