Dicas de utensílios básicos para sua cozinha

Dicas de utensílios básicos para sua cozinha

Já deu pra perceber que o Chama adora uma cozinha, né? Afinal, somos especialistas em achar o botijão de gás que mais vale a pena para você. Por isso, amamos dar dicas relacionadas ao fogão, receitas e tudo que um bom frequentador da cozinha precisa. 

 

Pensando nisso, hoje é dia de ajudar você que está começando a montar sua primeira cozinha e não sabe por onde começar na hora de comprar os utensílios. Vamos combinar que são inúmeros itens, alguns difíceis de usar ou até de descobrir para que servem, não é mesmo? Então, calma, que o Chama te ajuda com o que é mais básico e importante para se ter para começar uma cozinha.

 

Além do que é mais essencial em qualquer cozinha, que são um jogo de panelas e os talheres, existem mais alguns utensílios que não podem faltar em casa. Vamos a eles:

  • Faqueiro: Mesmo o faqueiro mais básico, com três facas diferentes, já é essencial em qualquer cozinha. Uma faca para cortar carnes, uma serra para pães e uma menor para legumes e verduras. Claro, que quanto maior a quantidade, melhor, né?
  • Colheres variadas: Para cada função, há uma colher ideal. Para a hora do fogão, colher de pau é super importante e uma de ferro também pode ser útil. Além disso, é legal também ter colheres para servir a comida na mesa, que são mais comuns de inox, como os talheres.
  • Pão-duro e fouet: Também chamado de espátula, o pão duro é aquele utensílio de silicone ou plástico, muito utilizado na hora de fazer doces, ideal para raspar panelas e bacias. Já o fouet, é aquele instrumento ótimo para bater ovos e misturas, que lembra uma peça de batedeira.
  • Ralador, espremedor, descascador: Para qualquer cozinheiro, até mesmo o de primeira viagem, esses instrumentos são muito facilitadores na hora do preparo, por isso é importante tê-los.
  • Medidores: E para os boleiros de plantão ou mesmo aquelas pessoas que gostam de seguir toda receita ao pé da letra, é importante ter medidores, sejam conjuntos de colheres ou copinhos, que indicam o tanto de gramas ou ml cada um representa.

 

Anotou tudo aí? Até parece bastante coisa, mas o mundo da cozinha vai muito além dessas coisas mais básicas. Com o tempo e a experiência, você consegue ir comprando mais coisas úteis. Mas, para o começo, essa lista já dá para o gasto. Agora, o que não pode faltar também é o gás sempre em dia. Você sabe que pode contar com o Chama para isso! Não complica, Chama!