Dicas de como fugir do delivery e partir para a cozinha

Dicas de como fugir do delivery e partir para a cozinha

Pedir comida pode até facilitar a vida quando você tem um dia corrido de trabalho ou está com a despensa desfalcada, sem tempo de ir no mercado, mas pode pesar no bolso no fim do mês e se tornar um luxo para muita gente.

 

E se você está sofrendo para achar uma forma de diminuir os pedidos de delivery, o Chama te ajuda com algumas dicas que podem diminuir esse custo elevado na sua conta. Nada de preguiça, para economizar no fim do mês vale tudo, não é mesmo?

 

Para diminuir a chance de você precisar pedir comida, seja por falta de tempo ou aquele dia que bate a preguiça de cozinhar, não tem para onde fugir: você vai ter que entender seus gastos e ser criativo na cozinha. Olha só nossas dicas:

 

 

1. Faça as contas: quanto dinheiro você gastou no mês passado com delivery de comida? De pedido em pedido, você pode gastar bem mais do que imagina.

 

2. Com esse valor, quantas compras de mercado você conseguiria fazer? Colocando na ponta do lápis pode ser uma diferença que faz falta no fim do mês.

 

3. Agora que você já entendeu o valor: bora começar a se organizar pra cozinhar!

 

4. Pesquise receitas práticas e fáceis para não ocupar muito seu tempo. Essa é uma das razões dos pedidos, então, é hora de solucionar esse problema.

 

5. Se não conseguir cozinhar durante os dias de trabalho, reserve um tempo do fim de semana para essa atividade.

 

6. Continue firme e resista às tentações dos cupons de desconto. Guarde os cupons para emergências ou ocasiões especiais, apenas.

 

7. Faça as contas no fim do mês do quanto economizou. E aí, valeu a pena, né?

 

 

E, falando em receitas, temos algumas que podem te salvar em diferentes situações, confere só:

 

  • Se seu problema for tempo ou dias com preguiça, uma das soluções pode ser o preparo de marmitas de uma só vez, que são congeladas e podem ser consumidas por vários dias. Separando um dia da semana para fazer elas em poucas horas vai te dar opções na hora da refeição, sem precisar apelar para o delivery.

 

 

 

  • Caso você esteja querendo fugir do custo do delivery de qualquer maneira, um prato básico e de rápido preparo pode ajudar. Receitas simples, que não tiram muito o seu tempo são a melhor forma de evitar pedir comida. Um exemplo é esse macarrão aqui e assim como ele, você encontra muitas receitas nesse estilo:

 

 

 

  • Agora, se a sua desculpa é querer comer bem e saudável, mesmo sem ser a melhor pessoa na hora das receitas, a internet está aqui para ajudar. Confere esse vídeo em que você encontra cinco receitas simples e saudáveis e que não são complicadas para que é cozinheiro de primeira viagem.

 

 

 

De um jeito ou de outro, a internet é sua aliada na hora de escapar do delivery. Aliás, aqui no blog do Chama você encontra inúmeras dicas de receitas, então, se o problema for inspiração, é só navegar pelas nossas publicações que você encontra diferentes estilos de receitas! 

 

E, para cozinhar, o delivery que não pode faltar é o do seu botijão de gás, né? Nisso, o Chama também te ajuda em pouco cliques, te dando opções de gás de cozinha perto de você e com um preço que cabe no seu bolso! Me Chama Que Eu Vou!