Cinco brincadeiras para animar a páscoa das crianças

Cinco brincadeiras para animar a páscoa das crianças

A páscoa é uma época do ano que as crianças costumam adorar, não é mesmo? Afinal, com bastante chocolate e brincadeiras com o coelhinho da páscoa o feriado fica ainda mais divertido para elas. E, já que precisamos ficar em casa neste momento de isolamento social, que tal algumas brincadeiras para movimentar a criançada dentro de casa?

 

O Chama separou algumas atividades que você pode fazer para os pequenos gastarem bastante energia nesses dias. Essas brincadeiras são importantes, inclusive, para que as crianças não fiquem focadas apenas no chocolate, que é quase irresistível com tantos ovos deliciosos. Confira algumas brincadeiras e como colocar em prática aí na sua casa com a garotada:

 

  • Caça-tesouro de ovos

 

A brincadeira mais famosa da época da páscoa é a de procurar os ovinhos escondidos pela casa. Não tem erro, as crianças adoram procurar ‘prêmios’ e você pode deixar ainda mais legal, com dicas espalhadas, uma levando à outra, até finalmente o grande tesouro do final, o ovo de páscoa.

 

  • O rabo do coelho

 

Outra atividade conhecida e que precisa apenas de uma cartolina, com um coelho desenhado e um ‘rabo’ feito de fita ou algodão, com um durex para grudá-lo na cartolina. Vendadas, as crianças terão que colocar o rabo no coelho, que vai estar pregado na parede. Quem colocar o rabo no lugar mais próximo do correto, ganha um ovinho.

 

  • Coelho guloso

 

Para essa brincadeira, você vai precisar de um papelão, onde vai desenhar um coelho e fazer um buraco perto da boca do animal. O objetivo das crianças é acertar bolinhas dentro dessa boca. Quem acertar mais vezes, ganha!

 

  • Pulo do coelho

 

As crianças adoram imitar animais, por isso, elas vão gostar de competir para ver quem pula tão longe quando um coelho. A brincadeira é essa, ver quem consegue ir mais longe em um só pulo.

 

  • A careta da cenoura

 

Para completar as brincadeiras com uma pitada saudável, nessa atividade, os pequenos precisam comer uma cenoura, que nem os coelhos tanto gostam. Corte a cenoura em rodelas e as crianças precisam colocá-las em cima da testa, com o rosto virado para cima. O vencedor é quem conseguir comer a cenoura primeiro, sem utilizar as mãos!

 

Legal, né? Essas brincadeiras também podem ser complementadas com uma pintura no rosto, comum na páscoa e com desenhos das próprias crianças na hora de preparar as provas. Não dá para ficar parado, hein! O Chama sempre pensa em tudo, para você não precisar se preocupar com nada, por isso, não complica, Chama!